Saiba Quais Alimentos Devem Fazer Fração Do Teu Cardápio Em 2018

Dieta Fácil De Gelatina Pra Perder Quilos


O café verde já tornou-se o queridinho da dieta de algumas celebridades, como a atriz Demi Moore e a cantora Katy Perry, que admitiram ter perdido peso em consequência a ele. Todavia de onde diabos vem este grãozinho e por que ele é tão poderoso, hein? Detalhes e algumas infos sobre o que estou compartilhando nesse artigo pode ser localizados em outras paginas de importância como essa de apenas clique em próxima página .A verdade é que o grão do café verde é o mesmo do café usual - aquele marrom que você faz na cafeteira de casa. A única diferença está no recurso preparatório: no tempo em que o café que você bebe passa por uma torrefação, ou seja, é torrado e moído, o verde é criado in natura e, portanto, não perde suas propriedades nutricionais.


Isto explica o porquê de ele ser mais indicado à dieta e ter a cor diferenciada. Para que você aproveite ao máximo os proveitos, extraímos todas as dicas sobre o café verde com as nutricionistas Thaianna Velasco, da Clínica Helena Costa (RJ), e Patrícia Ramos, coordenadora de nutrição do Hospital Bandeirantes (SP). Pronta pra encontrar tudo sobre isso ele? Desta forma vem conosco em razão de aqui não existe segredo!


O café verde é rico em cafeína (segundo Patrícia, o ingrediente apresenta 1,61% da substância, durante o tempo que o café torrado tem 1,38%). A cafeína é termogênica, isto é, eleva a temperatura do corpo e acelera a queima de calorias. Por este pretexto o café verde emagrece, sobretudo se tomado antes de praticar atividades físicas, como explica Thaianna: “Dessa maneira a exclusão de gorduras é potencializada, por causa de existe uma combinação de exercícios e um alimento termogênico”.


E não é só a médica que está comentando que ele emagrece, não. Um estudo publicado na revista científica “Diabetes, Metabolic Syndrome and Obesity: Targets and Therapy” comprovou que pessoas que não fizeram nenhuma modificação em suas dietas e passaram a comer o café verde emagreceram até oito quilos num único mês. Ah, e as diabéticas bem como podem comemorar: uma substância presente no café verde, o ácido clorogênico, é um dos responsáveis pela metabolização do açúcar no corpo, regulando os níveis de glicemia e evitando o acúmulo de gordura. O ácido inibe a geração da enzima que libera o açúcar formado no fígado para a corrente sanguínea”, detalha a especialista.



Ademais, por não ter passado pela torra, o café verde conserva suas propriedades antioxidantes e, dessa maneira, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. O café verde costuma ser vendido de duas formas: em capsulas ou pó. Em ambos os casos, os médicos aconselham um consumo médio de duzentos mg por dia. Ele deve ser consumido de manhã ou pela tarde, de preferência antes das atividades físicas”, explica Thaianna.


A médica diz, ainda, que a quantidade ingerida todos os dias podes diversificar segundo o peso, a sensibilidade e o objetivo de cada pessoa, mas que nunca deve ultrapassar quatrocentos mg diários. Só um médico poderá fazer essa análise”, completa. Caso a quantidade recomendada seja excedida, distúrbios como insônia, irritação e hiperatividade poderão surgir, e também problemas metabólicos. Melhor não abusar, combinado?



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *